Lusaka, Zâmbia (PANA) – Kelvin Bwalya Fube "KBF", membro da Frente Patriótica (PF), o partido no poder Zâmbia, anunciou a sua intenção de desafiar o Presidente Edgar Lungu durante a convenção do partido deste ano e apresentar-se como candidato do PF às eleições presidenciais de 2021, no país.
Fube que fez este anúncio terça-feira, em Lusaka, declarou que o Governo do PF, sob a direção atual, "desviou-se das prioridades" do fundador do partido, o Presidente Michael Sata, como a redução dos impostos para aliviar as populações.
Ele pediu ao Presidente Lungu que se demita para permitir aos outros dirigir o país, afirmando que chegou o momento de abrir uma nova página na história do país.
Advogado de profissão, Fube, que denunciou que algumas pessoas no seio da FP o trataram de rebelde por causa da sua decisão, declarou que a Zâmbia é um país democrático e que "ninguém deve ser diabolizado por ter a aspiração de se tornar Presidente".
"Vou apoiar o nosso atual Presidente da melhor maneira possível. Permita-me ser claro, Presidente, fez o seu melhor para o nosso partido e o nosso país. Não pode fazer melhor (do que fez). Queira agora passar-nos o testemunho para que assumamos a Presidência do país”, declarou Fube.
-0- PANA MM/VAO/ASA/BEH/MAR/IZ 23abril2019