Dakar, Senegal (PANA) - As meias-finais das competições africanas de clubes de futebol foram novamente adiadas, duante uma reunião ocorrida quinta-feira, do comité executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), soube a PANA de fonte desportiva.
Devido à evolução desfavorável da pandemia da covid-19 em Marrocos, que reúne 50 por cento das equipas concorrentes e que vai acolher as quatro finais da Taça da CAF, o comité executivo teve de pensar neste novo adiamento.
Inicialmente adiadas para o final de setembro corrente ou o início de outubro próximo, devido às mesmas razões, estas meias-finais terão finalmente lugar a 17 e 18 de outubro para os jogos da primeira mão da Liga Africana dos Campeões, que oporão o Al Ahly ao Wydad Casablanca e o Zamalek ao Raja de Casablanca.
A 23 e 24 de outubro, decorrerão os jogos da segunda mão, ao passo que a final está prevista para 6 de novembro próximo, num país a ser determinado de acordo com a identidade das equipas envolvidas.
Na Taça da CAF, as meias-finais entre o Hassania de Agadir e o RS Berkane (duelo 100 por cento marroquino), por um lado, e o FC Pirâmides do Egito e o Horoya da Guiné Conakry, por outro, que consistem num único jogo, terão lugar nos dias 19 e 20 de outubro próximo em Marrocos, devendo a final intervir a 25 do mesmo mês em Rabat, a capital marroquina.
-0- PANA BKN/BEH/DIM/DD 10set2020