Dakar, Senegal (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou segunda-feira que as meias-finais das competições de clubes (Liga Africana e Taça da CAF) serão disputadas, em setembro, à porta fechada.
Para a Taça da CAF, os jogos Pyramids FC do Egipto e Hproya AC da Guiné, por um lado, e o derby Cherifian RS Berkane - Hassania de Agadir, por outro lado, serão disputados no dia 22 de setembro, no complexo Mouhamed V, em Casablanca, e no estádio Príncipe Moulay Abdallah, em Rabat, respetivamente.
Este último estádio vai acolher a final deste evento, está marcada cinco dias mais tarde, a 27 de setembro póximo.
Ao contrário das meias-finais da Taça da CAF, as meias-finais da Liga dos Campeões ocorrerão em duas mãos, sendo primeira de 25 a 26 de setembro, em Marrocos, e a segunda mão de 2 a 3 de outubro no Egipto.
Dado que os Camarões, que deveriam acolher estes jogos no mesmo modelo se retirou, o comité de emergência da CAF optou por esta fórmula para os jogos WAC (Marrocos) - Al Ahly (Egipto) e Zamalek (Egipto) - Raja de Casablanca (Marrocos).
A final será jogada em terreno neutro, em caso de oposição entre uma equipa egípcia e outra marroquina.
Além disso, foi lançado um concurso para as federações africanas envolvidas, com exceção às do Egipto e de Marrocos. Mas se a final opuser duas equipas do mesmo país, o jogo será disputado no país em questão, a 16 ou 17 de outubro de 2020.
-0- PANA BKN/BEH/DIM/IZ 04agosto2020