Dakar, Senegal (PANA) - A meia-final da segunda mão da Liga Africana dos Campeões que devia opor sábado, no Cairo, o Zamalek do Egito ao Raja de Casablanca (Marrocos) foi adiada por uma semana, para ser disputada finalmente a 01 de novembro de 2020, na capital egípca.
Na primeira mão, os jogadores egípcios derrotaram os seus colegas marroquinos, em Casablanca por 1-0.
Enquanto que se preparava para o jogo da segunda mão, o Raja foi afetado por casos de coronavírus, com nove casos positivos detetados entre os jogadores. As autoridades marroquinas decretaram então o isolamento do clube até, a 27 de outubro corrente, bem como a proibição de saída do território dos futebolistas do Raja.
Face a este caso de força maior, a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu então adiar, por uma semana, esta fase da segunda mão. ,o que significa que o vencedor terá apenas cinco dias para preparar a final programada para 6 de novembro próximo, num país por ser determinar.
Na outra meia-final da primeira mão, o Al Ahly do Egito também venceu, em Casablanca, face à equipa do Wydad por 2-0. O jogo da segunda mão vai ser disputado sexta-feira, 23 de outubro corrente, no Cairo.
-0- PANA BKN/TBM/FK/IZ 22out2020