Nouakchott, Mauritânia (PANA) - As aulas do ano letivo 2019/2020 foram retomadas terça-feira, em todo o território da Mauritânia, após uma paragem de seis meses imposta para conter a propagação da pandemia do novo coronavírus (covid-19), constatou a PANA em, em Nouakchott.
O Governo afirma ter tomado todas as medidas preventivas para assegurar um regresso seguro à salas de aulas.
Após uma visita a várias escolas de Nouakchott para constatar o respeito pelo protocolo de saúde anticovid-19, o ministro da Educação, Formação e Reforma, Mohamed Melainine ould Eyih, disse que "o reinício do ano letivo é uma grande preocupação das autoridades. Foi tornado possível graças à colaboração das autoridades administrativas e sanitárias e do Departamento de Educação.
"Isto para criar condições que garantam a segurança dos alunos e professores e lhes permitam recuperar as aulas e organizar exames nacionais em boas condições", afirmou numa declaração à imprensa governamental.
A presença do pessoal docente e alunos é estimada entre 70 e 90 por cento a nível nacional, de acordo com números governamentais.
Na véspera do regresso dos alunos à escola, a Mauritânia tinha 7.022 casos de covid-19, 159 mortes e 6.445 recuperações.
-0-PANA SAS/BEH/DIM/IZ 01set2020