Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O governo mauritano projeta uma polícia ambiental, como "serviço público responsável pela luta contra violações de leis e regulamentos relacionados com a proteção ambiental", anunciou a ministra mauritana do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mariem Bekaye.
Intervindo quarta-feira à noite, durante uma conferência de imprensa dedicada a comentários sobre os resultados dos trabalhos do Conselho de Ministros, a governante disse que o projeto visa melhorar a situação ambiental do país e alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável, particularmente nos setores da saúde, da biodiversidade e das mudanças climáticas.
No contexto da Mauritânia, ela acrescentou que a criação desta força policial se tornou numa necessidade, face a uma situação ambiental alarmante, caracterizada pela degradação das florestas e da biodiversidade, com um impacto real na saúde dos cidadãos.
Também frisou que a exploração dos recursos naturais, um dos pilares da economia nacional, tem consequências no desenvolvimento económico a longo prazo.
-0- PANA SAS/IS/DIM/DD 30outubro2020