Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Governo mauritano adoptou um projecto de lei da luta contra a violência contra as mulheres e meninas, no final de uma reunião especial quarta-feira.
O texto prevê "uma legislação abrangente que constitui a base necessária para uma resposta global e eficaz à violência contra as mulheres e as raparigas".
Deverá contribuir para a eliminação de ideias e mentalidades preconcebidas que discriminam as mulheres e as jovens, para tornar obrigatórias as atividades de investigação e desenvolvimento dos conhecimentos necessários para reforçar os princípios de ação neste domínio.
Segundo uma declaração emitida no final da reunião do Conselho de Ministros, esta lei ai também "permitir o reforço das ações dos poderes públicos na luta contra estas práticas contrárias aos direitos humanos, aos nossos valores de civilização e aos preceitos do Islão".
Nos últimos anos, as Organização não Governamental (ONG) têm denunciado regularmente a impunidade dos alegados perpetradores de violência contra mulheres e meninas, na Mauritânia.
-0- PANA SAS/DIM/IZ 07maio 2020