Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Governo mauritano projeta o recrutamento de cinco mil e 30 professores para colmatar um défice de recursos humanos no domínio do serviço da educação, anunciaram sábado os Ministérios do Ensino Fundamental, Ensino Secundário e Reforma da Educação Nacional, e do Emprego, Juventude e Desportos.
Numa declaração conjunta, os dois Ministérios consideram tratar-se de uma decisão "que visa colmatar o défice atual de docentes nas nossas escolas”.
Nesta perspetiva, explica o documento, um teste escrito de prestadores individuais de serviços será organizado, a 27 de outubro próximo, em Nouakchott.
Este estará aberto aos jovens mauritanos, incluindo aos antigos contratados "que queiram fazer parte de uma reserva de prestadores de serviços do ensino que o Governo pretende criar”.
Entre os requisitos para o perfil dos indivíduos autorizados a concorrer, o documento enumera o diploma de fim dos estudos secundários, DEUG, a licenciatura, o mestrado ou master conforme a disciplina pedida.
-0- PANA SAS/IS/SOC/FK/IZ 29set2019