Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Governo mauritano condenou como "um ato bárbaro" o atentado terrorista de quinta-feira contra a igreja da Nossa Senhora, em Nice, cidade no sul de França.
Numa declaração divulgada sexta-feira, o Governo mauritano diz que soube "com grande tristeza" da notícia do ataque terrorista contra os fiéis da igreja da Nossa Senhora de Nice, no dia em que a Mauritânia comemorava mais um aniversário do nascimento do profeta islâmico Maomé.
A nota recorda que o profeta Maomé trouxe ao Mundo "o sentido de misericórdia e os princípios da tolerância", e que trabalhou "pelo estabelecimento da paz e da fraternidade entre os seres humanos, insistindo no respeito e na honra pelo homem, na sua autopreservação, bem como na rejeição do assassinato, da violência e da sedição ”.
A Mauritânia condenou igualmente "a ofensa às religiões e crenças, quaisquer que sejam", afirmando que rejeita "toda agressão contra pessoas inocentes em nome da religião e denuncia todas as formas de terrorismo e incitamento ao ódio e ao racismo” .
Reiterou o seu total apoio às relações de amizade e de cooperação com França, baseadas no princípio da amizade e do respeito mútuo.
O ataque em causa foi perpetrado à facada por um cidadão tunisino, fazendo três mortos.
-0- PANA SAS/JSG/MAR/IZ 30out2020