Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Depois da explosão dos casos de coronavírus, semana passada, na Mauritânia, o Comité Interministerial de Luta contra a Pandemia da Covid-19 tomou uma série de novas medidas para fazer face à expansão da pandemia, após uma reunião organizada domingo, em Nouakchott.
Segundo o ministro do Equipamento e Transportes, Mohamedou Ahmed Mhaimid, estas medidas incluem a criação de três novos centros de acolhimento, em Nouakchott, que vão fornecer conselhos e orientação para as estruturas de assistência; a criação de um Observatório Científico que tem um papel consultivo junto do Conselho Científico da Luta contra o Coronavírus e o reforço da quarentena de Noukchott.
Além disso, outras medidas serão tomadas em concertação com os sindicatos dos transportadores, para limitar o número de passageiro nos transportes públicos.
Há igualmente a obrigação do uso de máscara nas adminitrações e a melhoria das capacidades de acolhimento nas estruturas sanitárias.
A Mauritânia passou domingo de menos de 10 casos de coronavírus para 62 testes positivos com quatro mortes e seis curas.
-0- PANA SAS/JSG/MAR/IZ 18maio2020