Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – Um terceiro paciente morreu do Covid-19, domingo à noite, nas Maurícias, enquanto o número de pessoas infetadas passou de 107 para 110, anuncia um comunicado da Direção dos Serviços de Saúde.
Segundo a nota, o paciente falecido, de 76 anos, regressou de viagem há 10 dias e ficou doente domingo. Foi evacuado para o hospital e morreu.
Antes de domingo, o porta-voz do Comité Nacional de Comunicação sobre o Covid-19, Zouberr Joomaye, anunciou que as Maurícias receberam uma reserva de 20 mil testes de reação em cadeia de polimerase (teste PCR) e que 100 mil outros são esperados esta semana.
Segundo ele, a identificação dos contactos revelou que mais de 50 por cento dos casos testaram positivos.
Garantiu que Mas aurícias dispõem de bastante equipamento médico para oferecer um tratamento apropriado aos pacientes de Covid-19 e que equipamento suplementar estará disponível no início da abril próximo.
Por seu turno, o comissário adjunto da Polícia, K Jhugroo, indicou que, desde o início do recolher obrigatório nacional, há seis dias, foram registados quatro mil e 158 casos de violação desta medida de exceção.
-0- PANA NA/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 30março2020