Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias das ilhas Maurícias detetaram quarta-feira 111 novos casos positivos de covid-19, maioritariamente em dois dormitórios de trabalhadores estrangeiros.
De acordo com um comunicado publicado no início da noite do mesmo dia, pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar, os dormitórios estão sob estrita vigilância sanitária e funcionam como centro de quarentena, a fim de isolar moradores da comunidade local.
"Os exercícios de despistagem direcionada detetaram 85 casos positivos entre este grupo de trabalhadores estrangeiros, todos vacinados contra a covid-19 e completamente assintomáticos", disse um funcionário do Ministério.
Também disse que seis casos foram detetados por meio de buscas contínuas de contactos de pacientes, um caso na sequência de um exame de rotina realizado numa unidade de cuidados, 18 em centros de teste e um após um teste realizado numa clínica privada.
De acordo com outras estatísticas de saúde, 2.590 pessoas contraíram a covid-19 desde 5 de março de 2021, data da segunda vaga de contaminação que se espalham pela ilha, ao passo que 1.336 são consideradas curadas.
As ilhas Maurícias têm atualmente 1.232 casos ativos de covid-19.
-0- PANA NA/JSG/MAR/DD 22julho2021