Maurícias registam 107 casos positivos de covid-19
Port-Louis, Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias maurícias anunciaram, nesta quarta-feira, o registo de 107 casos positivos de covid-19 em 24 horas, todos assintomáticos, soube a PANA de fonte oficial em Port-Louis.
Além disso, 11 outros pacientes com sintomas graves da infeção foram internados em hospitais, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde e Bem-Estar.
De acordo com o mesmo documento, 1,46 por cento da população está infetada pela covid-19 desde março de 2020.
Em relação ao programa de vacinação em curso na ilha, 907.778 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a doença, ao passo que 866.610, a segunda.
Além disso, todas as escolas (pré-primária, primária, secundária e terciária) estão fechadas desde a manhã desta quarta-feira, soube a PANA no local.
Esta decisão foi tomada devido ao aumento de casos de covid-19 na comunidade, disse a ministra da Educação, Leela Devi Dookun-Luchoomun, na Televisão Nacional.
"As aulas online retomam quinta-feira de manhã em toda a ilha", disse.
Além disso, o primeiro-ministro interino, Steven Obeegadoo, indicou, terça-feira, no Parlamento, que 78 passageiros testaram positivos à sua chegada às ilhas Maurícias, num total de 91.589 passageiros, entre 1 de outubro último e 7 de novembro corrente.
A maioria deles era assintomática, disse a governante.
De acordo com o protocolo em vigor para os passageiros que chegam às ilhas Maurícias, todos devem apresentar um certificado de teste PCR negativo, com menos de 72 horas à sua chegada.
Aqueles que foram vacinados devem ser testados nos dias 0 e 5, enquanto aqueles que não foram vacinados devem ser colocados em quarentena durante sete dias.
-0- PANA NA/JSG/MAR/DD 10novembro2021