Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O ministro maurício da Saúde e Bem Estar, Kailesh Kumar Jagutpal, declarou que os passageiros provenientes de todos os voos serão submetidos a uma despistagem estrita à sua chegada ao aeroporto internacional das ilhas, já que as medidas preventivas contra o coronavírus foram reforçadas.
Até agora, cerca de 57 pessoas que viajaram pela ilha durante as duas últimas semanas foram isoladas no hospital New Souillac e no centro da juventude de Anse-La-Raie.
Jagutpal sublinhou igualmente que, em face da situação atual, com a propagação da doença em vários países, “o Governo maurício está a salientar a supervisão, a deteção e a prevenção, a nível do aeroporto e do porto da ilha”.
Ainda no quadro das medidas preventivas, o ministro maurício da Saúde anunciou a produção de 10 mil máscaras destinadas às populações.
Jagutpal anunciou igualmente ter reunido com várias partes abrangidas, nomeadamente a autoridade central encarregada da gestão da água e a Companhia Nacional da Produção de Eletricidade, mas igualmente os bancos e os atores do setor do transporte, para abordar a sensibilização das populações sobre as medidas de precaução a tomar relativamente ao coronavírus.
Panfletos e brochuras estão igualmente a ser distribuídos por todos os lados nas ilhas.
-0- PANA NA/AR/BAI/BEH/MAR/IZ 11fev2020