Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As ilhas Maurícias receberam, segunda-feira, uma segunda doação de 107.640 doses da vacina Pfizer-BioNTech Covid-19 provenientes dos Estados Unidos, via a facilidade Covax.
Numa declaração à imprensa, a encarregada de Negócios da embaixada dos Estados Unidos nas ilhas Mauríricas, Judes E.DeBaere, sublinhou que esta segunda entrega de vacina se acrescenta a quase 87 mil doses doadas em setembro de 2021 a este país.
Declarou igualmente "ser necessário controlar a pandemia com vacinas eficazes", lembrando o compromsso do Presidente norte-americano, Joe Biden, de apoiar doações internacionais neste sentido.
Do seu lado, Ashwamed Dinassing, do Ministério da Saúde e Bem-Estar, indicou que a primeira doação da vacina Pfzer permitiu a imunização de adolescentes com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos.
Acrescentou que a segunda doação será utilizada para vacinar crianças, sublinhando que a vacinação dos petizes continua a ser uma prioridade.De acordo com Dinassing, as ilhas Maurícia receberão brevemente mais vacinas Johnson e um lote suplementar de 200 mil doses da vacina Pfizer até ao início de dezemrbro próximo.
-0- PANA NA/IS/SOC/FK/DD 15nov2021