Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – As ilhas Maurícias receberam quinta-feira da Índia 500 mil comprimidos de hidroxicloroquina tidos como eficazes no tratamento do coronavírus (covid-19).
Segundo fontes da Embaixada da Índia, em Port-Louis, esta remessa é a primeira parte das 13 toneladas de medicamentos essenciais para salvar vidas que foram reservadas para as Maurícias.
Um segundo carregamento é esperado nas próximnas semanas, indicam as mesmas fontes.
Os 500 mil comprimidos chegaram num voo cargueiro especial da Air India proveniente de Nova Deli, "num gesto de amizade e de boa vontade por parte do Governo indiano".
"O pedido das Maurícias para os comprimidos de hidroxicloroquina foi aceite, embora uma restrição sobre a exportação deste medicamento esteja em vigor, na Índia, devido à situação difícil causada pela pandemia mundial da covid-19”, sublinhou um funcionário da Embaixada indiana.
As Maurícias são um dos primeiros países a receber um carregamento deste medicamento, depois de uma derogação especial concedida a alguns países.
"Nestes tempos difíceis, a Índia reiteira o seu apoio às Maurícias bem como o seu engajamento em contribuir para à saúde pública e o bem-estar da sua população”, declarou a fonte.
-0- PANA NA/MA/ASA/BEH/MAR/IZ 17abril2020