Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Vários milhares de cidadãos maurícios manifestaram-se, neste domingo, durante mais de três horas nas artérias da capital, Port-Louis, em sinal de solidariedade com o povo palestino no conflito contra Israel.
A manifestação, organizada por iniciativa da Mauritius Muslim Awakening (MMA), contou com a participação do ministro das Administrações Regionais, Anwar Husnoo, do vice-presidente do Parlamento maurício, Zahid Nazurally, e dos deputados Farhad Aumeer, Osman Mahome, Shakeed Mohamed e Ehsan Juman, do Partido Trabalhista (oposição).
Além disso, o Conselho de Religiões nas Maurícias afirmou, num comunicado publicado em Port-Louis, que “a escalada da violência entre Israel e a Palestina não pode deixar-nos indiferentes”.
O Conselho de Religiões condena « inequivocamente estes atos de violência que provocam a morte de seres humanos, dos quais muitos inocentes, especialmente várias crianças”.
Lembra que o conflito entre Israel e a Palestina data de 1948, mas que « infelizmente pode levar-mos ainda mais longe no tempo, com considerações e ramificações não tanto religiosas mas de ordem geopolítica e geoestratégica”.
-0- PANA NA/IS/FK/IZ 23maio2021