Maurícias estendem vacinação a pessoas de 60 anos e idosos
Port-Louis, Maurício (PANA) - As autoridades de saúde das ilhas Maurícias estenderam o programa de vacinação contra a covid-19 às pessoas com 60 anos de idade ou mais, a partir desta segunda-feira, soube a PANA de fontes oficiais, na capital maurícia.
O porta-voz do Governo, Zouberr Joomaye, apelou a todos os líderes, influenciadores e capitães de diversos setores e todos os conselhos de administração para darem o exemplo, participando na campanha nacional de imunização.
“A meta que devemos atingir é de 11 mil pessoas vacinadas diariamente para que o país alcance 60 por cento da população, até julho de 2021”, sublinhou.
Declarou que a imunidade comunitária em algum nível deve ser alcançada para que diferentes setores económicos, como turismo e atividades relacionadas, possam voltar à normalidade.
Segundo ele, são elegíveis para a vacina pessoas com doenças relacionadas com diabetes, problemas cardiovasculares, insuficiência renal e problemas respiratórios.
“Embora a vacina não seja obrigatória, é altamente recomendável obter as duas doses da vacina, pelo que não só permitirá que a pessoa se proteja, mas também garantirá que o vírus covid-19 não seja transmitido à família, à sociedade e ao país”, disse Joomaye.
Segundo dados oficiais, não há transmissão local na comunidade desde 26 de novembro de 2020.
Até a 26 de fevereiro de 2021, foram registados 610 casos confirmados da covid-19 dos quais existem atualmente 14 casos ainda ativos, nas Maurícias.
-0- PANA NA/IS/MAR/IZ 01março2021