Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias das ilhas Maurícias anunciaram, domingo de manhã, a deteção, um dia antes, de 11 novos casos locais de coronavírus, além dos 18 casos anunciados anteriormente em conferência de imprensa na Primatura em Port-Louis.
Num comunicado, o Ministério da Saúde e Bem-Estar declarou que, destes 11 casos, oito foram detetados graças a uma operação de busca dos contactos de doentes, iniciada após a descoberta de vários casos no hospital de Souillac, como relatado sábado último.
Um caso foi registado no hospital Victoria, em Candos, a 20 quilómetros a sul da cidade capital e dois no hospital Jawaharlal Nehru, em Rose-Belle, a 30 quilómetros a sul da mesma metrópole.
De acordo com a mesma fonte, o total de casos positivos locais de covid-19 detetado no arquipélago, desde 5 de março de 2021, data do início da segunda onda de contaminações, é de 220, registados após uma operação de busca dos contactos de doentes, e a amostras testadas nos centros reservados a isso.
Trinta e cinco casos foram recenseados em isolamento, relativamente a pacientes negativos) e 13 depois de recolhas aleatórias de amostras.
Além disso, o Ministério da Saúde e Bem-Estar sublinhou que 29 pacientes testaram negativos e foram declarados curados, o que eleva a 239 o total dos casos ativos no país.
-0- PANA NA/IS/FK/DD 28março2021