Maurícias com oito novos casos de contaminação local ao coronavírus
Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As autoridades sanitárias maurícias indicaram, nesta quarta-feira, que os laboratórios do Ministério da Saúde e Bem-Estar detetaram oito novos casos positivos de covid-19.
Os oitos novos casos positivos foram descobertos dum total de 2.416 testes PCR realizados terça-feira, elevando a 1.177 o total de Maurícios que contraíram a doença, desde 5 de março de 2021, segundo a mesma fonte.
Dois casos foram detetados no 7.º dia de quarentena em pessoas admitidas com um teste PCR negativo, ao passo que dois outros casos foram detetados através de rastreio de contactos de pessoas contaminadas, e quatro no Hospital Dr A.G. Jeetoo, em Port-Louis.
Assim sendo, a ilha tem 376 casos ativos de covid-19 e, a partir desta quarta-feira, 45 deles foram admitidos em hospitais devido a comorbidades preexistentes ou sintomas ligeiros necessitando de uma vigilância médica.
Por outro lado, a imprensa local relatou, nesta quarta-feira, que a primeira pessoa foi condenada, um dia antes, a três semanas de prisão e multada em 1000 rupias (40,00 rupias equivalem a um dólar americano), por evasão, na noite de 11 de junho corrente, do centro de quarentena, onde tinha sido admitido.
No entanto, ela rendeu-se à polícia no dia seguinte.
A polícia lembra que o desuso de máscara ou seu uso incorrecto, aglomerações ilegais, a dissimulação de informações, entre outras falhas, estão sujeitos a uma multa de até 500.000 rupias e a cinco anos de prisão.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 23juunho2021