Maurícias com nove novos casos da covid-19
Port Louis, ilha Maurícias (PANA) - As autoridades sanitárias maurícias detetaram quarta-feira nove novos casos da COVID -19, elevando para 1.342 o número total de casos detetados, desde a descoberta dos primeiros casos, em março de 2020.
De acordo com o Ministério da Saúde e Bem-Estar, a depistagem continua nos vários centros médicos da ilha, bem como a imunização onde indica-se que em 26 de maio de 2021, 150mil951 pessoas tinham recebido as duas doses e 232mil 756 a primeira dose, sobre uma população de cerca de 1,3 milhões de habitantes.
O Ministério da Saúde e Bem-Estar indicou estar a trabalhar com o Ministério do Turismo em protocolos para as pessoas inteiramente vacinadas que desejem vir para as Maurícias.
De acordo com os Serviços de Informação do Governo (SIG), a passagem de um protocolo para um outro será feita após avaliação da situação atual na ilha e no Mundo bem como do grau de imunidade coletiva e a evolução dos conhecimentos disponíveis.
A este respeito, o ministro da Saúde e Bem-Estar, Kailesh Jagutpal, disse no Parlamento quarta-feira que os passageiros que tenham tomado as duas doses da vacina covid-19 serão autorizados a entrar no território maurício com a condição de respeitar os diferentes protocolos que serão implementados.
Ele acrescentou que as pessoas não vacinadas, por seu turno, serão admitidas em quarentena obrigatória de 14 dias, como já vem acontecendo, situação será mantida até que a imunidade sólida das pessoas seja alcançada".
-0- PANA NA/JSG /DIM/IZ 27maio2021