Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As autoridades sanitárias maurícias anunciaram, esta segunda-feira, dois novos casos locais de coronavírus (covid-19) em duas crinaças de três anos de idade, soube a PANA de fontes sanitárias na capital maurícia.
Um dos menores infetados têm um dos país diagnosticado recentemente com a covid-19, segundo um comunicado do Ministério da Saúde e Bem-Estar.
O documento relata que mais 750 amostras foram recolhidas por equipas sanitárias, desde a descoberta dos seis primeiros casos locais, sexta-feira última no país.
O que permitiu a deteção dos dois novos casos de contaminação local nessas crianças, aumentando assim para 10, o total contabilizado, desde 5 de março de 2021.
De acordo com a mesma fonte, estes novos casos são considerados como fazendo parte do foco duma empresa importadora e distribuidora de fruta e legumes, onde os primeiros casos foram detetados no início do último fim de semana.
O exercício de despistagem da covid-19, bem como a campanha de vacinação, iniciaram-se nos cinco hospitais provinciais da ilha, bem como em caravanas móveis que se deslocam de uma localidade para outra com vista a imunizar um universo de mais de 18 anos de idade.
Lembre-se que as ilhas Maurícias contabilizam, até agora, 641 casos confirmados de covid-19 incluindo 40 casos ativos em tratamento nos hospitais.
-0- PANA NA/JSG/FK/DD 08março2021