Port Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As autoridades sanitárias maurícias anunciaram, quinta-feira, 274 novos casos confirmados de coronavírus, dos quais 272 assintomáticos e dois graves admitidos em hospital.
O Fundo Nacional do Programa de Imunização COVID-19, criado recentemente para financiar a implementação do programa de vacinação na ilha angariou 1,7 bilião de rupias maurícias, segundo o ministro das Finanças, Renganaden Padayachy (um dólar americano equivale a 40 rupias maurícias).
Padayachy explicou que esses fundos permitiram ao Governo comprar cerca de dois milhões de doses da vacina anticovid-19.
Para Fundo em causa, podem contribuir o público em geral, as organizações internacionais, os parceiros de desenvolvimento e os países amigos, segundo o Ministério das Finanças.
Por seu turno, o ministro da Saúde, Kailash Jagutpal, salientou que a doação será usada judiciosamente para o bem-estar dos cidadãos maurícios e que o Governo já atingiu o seu objetivo de vacinar totalmente, até finais de outubro de 2021, 60 por cento da população.
Até agora, o número de pessoas completamente vacinadas é de 754 mil 323, enquanto 819 mil 323 receberam a sua primeira dose.
-0- PANA NA/JSG/DIM/IZ 02set2021