Agência Panafricana de Notícias

Maurícias chocadas por atentados de Paris

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As ilhas Maurícias acordaram chocadas sábado último ao saberem dos atentados mortíferos cometidos um dia antes em Paris, em França, e que fizeram 128 mortos e mais de 350 feridos, constatou a PANA no local.

Numa declaração à imprensa, o primeiro-ministro maurício, Anerood Jugnauth, disse-se chocado por "estes atos bárbaros que fizeram tantos mortos", antes de os condenar "severamente".

"Trata-se claramente de atos terroristas que condeno firmemente", indignou-se Jugnauth antes de exprimir a sua solidariedade ao povo francês.

No mesmo sentido, o Presidente maurício, Ameenah Guribr Kakim, condenou "sem reserva" estes atentados, frisando ser preciso prosseguir a luta contra o terrorismo.

Por sua vez, o antigo primeiro-ministro, Navin Ramgoolam, verberou este ato de terrorismo bárbaro, saudando ao mesmo tempo a memória das vítimas destes "atentados odiosos e cobardes".

A companhia nacional de aviação maurícia, Air Mauritius, indicou que "atualmente, os voos para França mantêm-se e o aeroporto funciona normalmente".

Mas a companhia mantém um contacto permanente com autoridades aeroportuárias
francesas, acompanhando de muit perto a evolução da situação em França devendo atuar em consequência".

-0- PANA NA/JSG/MAR/DD 15nov2015