Port-Louis, ilha Maurícias (PANA) - As autoridades sanitárias maurícias anunciaram o alargamento do programa de vacinação contra a covid-19 à toda a população, a partir desta segunda-feira, 08 de março de 2021.
Até aqui, a vacinação limitava-se aos profissionais da linha da frente, às pessoas de 60 anos de idade ou mais e aos que sofrem de doenças não transmissíveis.
Num comunicado emitido, em Port Louis, após a sua reunião semanal, o Governo declarou ter tomado nota da situação da pandemia da covid-19 prevalecente em todo o Mundo e da propagação de novas variantes do vírus em vários países.
"No caso das Maurícias, até 05 de março de 2021, foram registados 622 casos da covid-19. Atualmente, o país tem 21 casos ativos", precisou.
Além disso, as autoridades informaram igualmente que um caso local da covid-19 foi detetado na comunidade, a 04 de março de 2021. Está em curso um exercício de pesquisa de contactos, em conformidade com o protocolo estabelecido.
O comunicado anuncia igualmente que os passageiros provenientes do Brasil, da África do Sul, da Ilha da Reunião e de Mayotte e aqueles que transitaram por estes países, nos últimos 15 dias, não seriam autorizados a entrar nas Maurícias antes de 31 de maio de 2021.
A restrição aos passageiros provenientes do Japão foi levantada com efeitos desde 05 de março de 2021.
-0- PANA NA/JSG/DIM/IZ 06março2021