Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – Uma conferência internacional sobre a diabete e as doenças associadas vai decorrer, de 21 a 23 de outubro de 2019, em Port-Louis, soube a PANA junto dos organizadores, na capital maurícia.
Cerca de 300 delegados locais e estrangeiros são aguardados nesta conferência organizada pelo Ministério maurício da Saúde e Qualidade de Vida, em colaboração com o Fundo Mundial da Diabete (Espanha) e a Fundação Diabete (Maurícias).
Segundo um responsável do Ministério, a conferência será uma plataforma para que eminentes peritos no domínio da diabete discutam problemas atuais ligados à doença, façam o balanço sobre as melhores práticas mais recentes fundadas em provas para lutar contra a epidemia e formulem soluções práticas para a sua assistência.
"A Conferência pretende construir uma aliança estratégica entre os profissionais de saúde que reforçarão a dinâmica em matéria de aplicação progressiva das novas estratégias e procedimentos que darão resultados concretos a meio prazo”, disse.
Segundo o programa da conferência, os participantes partilharão e discutirão sobre ideias com praticantes de renome no domínio para apoiar o alcance das normas estabelecidas para o Quadro Nacional de Luta contra o Diabete.
Cerca de 20 por cento da população maurícia (um milhão e 300 mil) são diabéticos e 20 por cento pré-diabético (arriscam desenvolver o diabete).
-0- PANA NA/AR/NFB/IS/SOC/MAR/IZ 16out2019