Rabat, Marrocos(PANA) - Os 17.500.000 Marroquinos inscritos nos cadernos eleitorais foram às assembleias de voto para as eleições legislativas e autárquicas ocorridas quarta-feira.
As seções eleitorais foram abertas às oito horas (locais, sete horas TMG) e funcionam de acordo com as medidas preventivas sanitárias contra o coronavírus (covid-19), constatou a PANA.
A contagem será feita na presença dos representantes dos candidatos e dos observadores depois do encerramento das assembleias de voto diretamente às 19horas (locais), e os primeiros resultados eram esperados durante a noite.
Estas eleições devem permitir eleger 395 deputados e mais de 31.000 vereadores locais competem nas urnas.
Cerca de 4.500 observadores Marroquinos estão implantados em todo o país para supervisionarem as operações.
Eles representam organizações da sociedade civil, organizações de defesa dos direitos humanos e 100 organizações internacionais.
Durante estas eleições, o partido pró-islã Justiça e Desenvolvimento, que venceu as últimas eleições legislativas e liderou o Governo marroquino por quase 10 anos, enfrentará o seu aliado governamental, a Coligação Nacional dos Independentes, e os dois principais partidos da oposição, o Istiqlal e o Partido da Modernidade e Autenticidade.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 08setembro2021