Agência Panafricana de Notícias

Marroquino eleito presidente da União Mediterrânica dos Arquitectos

Rabat- Marrocos (PANA) -- O presidente da Ordem dos Arquitectos de Marrocos, Omar Farkhani, foi eleito presidente da União Mediterrânica dos Arquitectos (UMAR) pela maioria dos membros que participaram na 15ª Assembleia Geral da organização realizada terça-feira em Fés, a leste de Rabat, soube quarta-feira a PANA de fonte oficial.
Omar Farkhani estava em competição com o Italiano Pietro Paolo Mincio para disputar este posto, ocupado até agora por França.
A assembleia elegeu igualmente os outros membros da mesa do Conselho Executivo da UMAR para um mandato de três anos.
Doze organizações em representação de arquitectos de Chipre, do Egipto, de França, da Grécia, da Itália, do Líbano, de Malta, de Marrocos, da Mauritânia, da Palestina, da Espanha e da Turquia participaram nesta assembleia geral.
Criada em 1994 em Rabat, a UMAR, que reúne as organizações representativas dos arquitectos dos países próximos da Bacia Mediterrânica, pretende ser um instrumento de diálogo e de partilha, encorajando a solidariedade entre os profissionais do sector.
A UMAR, sediada em Malta, reivindica-se como porta-voz de 300 mil arquitectos da Bacia Mediterrânica junto das instituições oficiais.