Rabat, Marrocos (PANA) – Marrocos venceu os Campeonatos Africanos de Caraté (seniores, juniores e cadetes), que organizou de 07 a 09 de fevereiro, em Tanger (norte), obtendo no total 37 medalhas das quais 15 de ouro, 13 de prata e nove de bronze.
O Egito ocupa o segundo lugar com 39 medalhas (11 de ouro, 19 de prata e 9 de bronze) e a Argélia classificou-se no terceiro lugar com um total de 20 medalhas (9 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze).
A Tunísia que venceu nove medalhas (3 de ouro e cinco de bronze) ocupa o quarto lugar, seguido pelo Senegal (11 medalhas com uma de ouro e 10 de bronze).
Organizados pela Federação Real Marroquina de Caraté e Disciplinas Associadas (FRMK), os campeonatos registaram a participação de 40 karatecas que representam 29 países africanos.
Os melhores karatecas do continentes participaram nesta competição com o objetivo de alimentar a sua pontuação para a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
Além das competições oficiais, o programa dos campeonatos compreendeu várias atividades, incluindo uma sessão de formação para os árbitros, o exame de classificação dos árbitros e a acreditação dos treinadores africanos nas disciplinas de Kata e Kumité.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/IZ 10fev2020