Rabat, Marrocos (PANA) - O Reino de Marrocos manifestou a sua total solidariedade à Líbia na sequência da tempestade e das inundações registadas em certas regiões do leste do país, de que resultaram numerosas vítimas e avultados danos materiais.
De acordo com um comunicado do Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Africana e Marroquinos do Exterior, o país também expressou as suas sinceras condolências ao Estado líbio, ao seu povo irmão e às vítimas deste desastre, desejando rápidas melhoras aos feridos.
A tempestade Daniel, vinda da Grécia, sacudiu domingo último, o leste da Líbia deixando 5.300 mortos e feridos, bem como milhares de pessoas dadas como desaparecidas.
Porém, o próprio Marrocos tenta reerguer-se das ruinas deixadas pelo sismo ocorrido na noite de sábado para domingo últimos em Marraquexe, no sudoeste do país, e cujo balanço é de 2.901 mortos e 5.530 feridos.
O balanço pode evoluir visto que as buscas continuam, e poder-se-á encontrar outras vítimas debaixo dos escombros, segundo socorristas desdobrados na zona do sinistro.
-0- PANA AT/IN/IS/SOC/MAR/DD 13setembro2023