Rabat, Marrocos (PANA) - Marrocos comprometeu-se a gerir os estudos de viabilidade para finalizar o Plano de Investimento Climático para a região do Sahel, afirmou segunda-feira o ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Nasser Bourita.
O chefe da diplomacia marroquina lia uma mensagem do rei de Marrocos endereçada à primeira conferência da Comissão Climática para a Região do Sahel, que arrancou os seus trabalhos segunda-feira, em Niamey, no Níger.
A Comissão pode contar com o Centro de Competência sobre Mudança Climática de Marrocos, nomeadamente em matéria de reforço das capacidades dos seus membros, acrescentou Bourita, salientando o lançamento do Plano de Investimento Climático para a Região do Sahel e os seus programas regionais prioritários que vão completar os projetos em execução.
A região do Sahel conhece mudanças climáticas perigosas, causando nomeadamente um defíce alimentar, uma baixa das reservas hidráulicas e uma desertificação, empurrando as populações locais para a migração.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 25fev2019