Marrocos encerra locais públicos e mesquitas por coronavírus
Rabat, Marrocos (PANA) - Os cafés, restaurantes, salas de cinema e teatro, salas de festas, clubes e salas de desportos, hammams, salas de jogos e campos de proximidade estão encerrados ao público até nova ordem, em Marrocos, a partir desta segunda-feira, anunciou o Ministério marroquino do Interior.
Estas medidas e disposições preventivas são tomadas para fazer face ao perigo de propagação do coronavírus, no país, e partindo da responsabilidade e da preocupação de garantir a segurança sanitária dos cidadãos, indicou o Ministério, num comunicado.
Na mesma nota, o Governo marroquino anuncia igualmente o encerramento das mesquitas.
Esta decisão não abrange os souks (mercados), os comércios e locais de venda de produtos e matérias de primeira necessidade, bem como os restaurantes que fazem a entrega ao domicílio.
O Ministério sublinha a necessidade de garantir o abastecimento contínuo e regular dos mercados nacionais de produtos básicos e não afetar os circuitos de distribuição e garantir uma oferta suficiente destes produtos nos diferentes pontos de venda e mercados do Reino.
Os cidadãos foram chamados a aderir e a contribuir fortemente para um sentido de responsabilidade e patriotismo e a interagir positivamente a todas as orientações e medidas tomadas para gerir esta situação excecional, e a evitar frequentar os locais de grandes concentrações e respeitar as normas gerais de prevenção e de segurança sanitária preconizadas pelas autoridades competentes.
-0- PANA AT/IN/IS/MAR/IZ 16março2020