Dakar, Senegal (PANA) - As meias-finais da Liga Africana dos clubes campeões deste fim de semana contemplam uma dupla confrontação entre Marrocos e Egito, na cidade marroquina de Casablanca.
Casablanca tem assim os seus dois principais clubes (Wydad e Raja) a acolherem o Al Ahly e o Zamalek do Egito, dois monstros do futebol africano.
O Wydad atthletic club (Wac), vencedor da prova em 1992 e 2017 e vice-campeão na época passada recebeu sábado o Al Ahly, oito vezes coroado na competição, e a perseguir um nono título desde 2013.
Neste domingo, o Raja, campeão em 1989, 1997 e 1999, recebe o Zamalek, que já venceu a competição cinco vezes.
Para os clubes marroquinos, a ideia é fazer em casa uma primeira mão perfeita antes dos jogos da segunda mão programados para o Cairo, nos dias 23 e 24 de outubro corrente, bem como fazer uma boa opção para a final agendada para 06 de novembro num país ainda por determinar.
Note-se que estas partidas estavam agendadas para finais de setembro passado e inícios deste mês, sob a fórmula das "Quatro Finais" inicialmente agendadas para os Camarões. No entanto, a Confederação Africana de Futebol (CAF) teve finalmente de regressar ao formato anterior.
A partida deste domingo entre o Raja de Casablanca e o Zamalek do Egito tem lugar às 19:00 horas TMG.
-0- BKN/TBM /DIM/IZ 18out2020