Marrocos confirma 137 novos casos de covid-19
Rabat, Marrocos (PANA) – O Ministério marroquino da Saúde anunciou terça-feira 137 novos casos de covid-19, elevando o número total para seis mil e 418, no país.
O diretor de Epidemiologia e Luta contra Doenças do Ministério da Saúde, Mohamed El Youbi, revelou que o número de pessoas curadas atingiu as duas mil e 991, até agora, depois de 180 novas recuperações.
Por seu turno, o número de óbitos mantém-se em 188, sem novas baixas, acrescentou.
Falando durante o seu briefing diário com a imprensa, consagrado à situação epidémica, El Youbi afirmou que a maioria dos casos registados, nas últimas 24 horas, estão localizados na reigão de Rabat-Salé-Kénitra, seguida das regiões de Casablanca-Settat, Tanger-Tétouan-Al Hoceima.
Entre os 137 novos casos, 121 foram detetados graças ao acompanhamento médico dos contactos de pessoas infetadas, ou 89 por cento do total.
A distribuição geográfica dos casos, desde o início da pandemia, não sofreu nenhuma alteração notável, mantendo-se a região de Casablanca como a mais afetada, seguida das regiões de Marraquexe e de Tanger-Tétouan, disse.
No total, dois mil e 698 casos suspeitos foram isolados depois das análises de laboratório, elevando para 65 mil e 397 o total de testes negativos.
Relativamente à divisão dos casos segundo o sexo, Mohamed El Youbi indicou que 56 por cento são homens e 44 por cento mulheres.
A média de idade das pessoas infetadas baixou para 34,5 anos contra 54,8 anosno início da pandemia.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/IZ 13maio2020