Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Reino de Marrocos concedeu um grande lote de material médico e equipamento à Mauritânia na luta contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19), constatou a PANA no Aeroporto Internacional « OUMTOUNSY » de Nouakchott.
A cerimónia de entrega desta doação, do rei Mohammed VI, que abrangerá 15 países africanos, chegada a bordo de dois navios cargueiros da Royal Air Maroc (RAM), decorreu na presença do ministro da Saúde da Mauritânia, Mohamed Nadhiri Hamed, e do embaixador de Marrocos, em Nouakchott, Hamid Chabar.
O lote contém equipamentos médicos de proteção, destinados a apoiar os esforços das autoridades sanitárias e equipas médicas da Mauritânia para fazer face à pandemia, designadamente máscaras, batas, viseiras, blusas médicas, medicamentos, incluindo a hidrocloroquina, que faz parte do protocolo escolhido para o tratamento de pacientes da covid-19.
A é o primeiro destino desta assistência médica, sob instruções do rei Mohamed VI.
Num artigo publicado no semanário mauritano "le Calame", a 14 último, o embaixador Hamid Chabar compartilhou a sua visão do papel do reino marroquino na gestão do pós-pandemia covid-19, no contexto da cooperação Sul/Sul.
-0- PANA SAS/TBM/MAR/IZ 15junho2020