Dakar, Senegal (PANA) - A cerimónia dos Prémios CAF 2023, destinados aos melhores jogadores do futebol africano terá lugar a 11 de dezembro próximo em Marraquexe, Marrocos, anunciou terça-feira a Confederação Africana de Futebol (CAF).
Esta será a segunda vez consecutiva que o reino marroquino acolherá este prestigiado evento, depois de o ter acolhido em 2022, segundo a CAF.
Este ano (2023), a competição parece mais aberta, ainda que Victor Oshimem, nigeriano do Napoli (clube italiano de Calcio) aparente estar a caminho de ganhar o galardão.
Campeão da Itália com seu clube, Oshimen terminou em oitavo lugar na Bola de Ouro mundial da revista "France Football", entregue segunda-feira última em Paris (França) ao argentino Lionel Messi pela oitava vez.
Osimhen, o primeiro africano na lista mundial, deveria, portanto, suceder logicamente ao senegalês Sadio Mané, a quem foi atribuído, em 2022, o segundo título consecutivo de Melhor Jogador Africano do Ano.
Outras distinções serão também outorgadas durante a cerimónia de Marraquexe, nomeadamente as de Melhor Jogador Africano, Melhor Treinador, Melhor Jogador Jovem, Melhor Seleção Nacional e Revelação do Ano, disse a CAF.
De 2019 a 2021, esta cerimónia não ocorreu devido à pandemia da covid-19, refere-se.
-0- PANA BKN/JSG/SOC/MAR/DD 01novembro2023