Agência Panafricana de Notícias

Marrocos acolhe 200 feridos palestinos de Faixa de Gaza

Rabat- Marrocos (PANA) -- Marrocos anunciou quarta-feira a sua decisão de acolher "imediatamente" 200 feridos palestinos, na sequência da agressão israelita contra a Faixa de Gaza para cuidados médicos e tratamentos em dois hospitais especializdos em Rabat, a metrópole marroquina, soube a PANA de fonte oficial no local.
Face ao crescente número de vítimas da agressão israelita contra populações palestinas na Faixa de Gaza, por iniciativa do rei marroquino, Mohammed VI, Marrocos decidiu agasalhar imediatamente 200 feridos para cuidados e tratamentos, indica um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação deste país do Magrebe.
Nesta perspectiva, o soberano marroquino deu directivas para a mobilização dos serviços sanitários a fim de garantir a capacidade necessária e melhores condições de acolhimento aos feridos, acrescenta a nota, sustentando que um primeiro grupo de sete feridos foi identificado com vista à sua evacuação para Marrocos.
A agressão israelita contra a Faixa de Gaza, desencadeada a 27 de Dezembro último, já fez cerca de 700 mortos e milhares de feridos, dos quais centenas de crianças e mulheres.
Terça-feira última, 43 pessoas foram assassinadas e mais de 100 outras ficaram feridas num ataque do Exército israelita contra uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) no norte da Faixa de Gaza.