Marraquexe acolhe 5.º Congresso Africano de Contabilistas
Cotonou, Benin (PANA) - O quinto Congresso Africano de Contabilistas (ACOA) terá lugar de 19 a 21 de junho no Palácio de Congressos de Marraquexe, em Marrocos, anunciaram organizadores do evento.
Organizado pela Federação Pan-Africana de Contabilistas (PAFA) e pelo Conselho Nacional da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, a 5.ª edição do ACOA decorrerá sob o lema "ACOA, para um setor público eficaz em África".
O objetivo do fórum é "destacar o impacto das profissões de contabilidade e de auditoria na melhoria do setor público, em termos de eficiência económica, para construir uma ponte para o futuro de uma África brilhante", disseram organizadores.
O Congresso reunirá principais instituições nacionais e internacionais, ministérios e instituições, a Federação Internacional de Contabilistas (IFAC), a União Africana, a Organização para a Harmonização do Direito dos Negócios em África (OHADA), a Associação dos Contabilistas do Reino Unido (ACCA), a Organização Africana das Instituições Supremas de Auditoria (AFROSAI) e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
Visto que o desempenho do setor público está no centro dos debates deste grande congresso, vários altos funcionários nacionais e internacionais com experiências em questões financeiras e africanas, funcionários administrativos e especialistas participarão nele como oradores.
Mais de mil participantes de África, de América e da Europa vão liderar debates e discussões sobre estes diferentes eixos e destacar principais orientações a serem tomadas conforme o lema "África como um continente integrado, próspero e pacífico, orientado para a agenda 2063" da União Africana.
-0- PANA IT/JSG/CJB/DD 25abril2019