Sekondi, Gana (PANA) – Membros do pessoal do Comando Marinho-Oeste de Sekondi, na região ocidental do Gana, testaram positivo ao coronavírus, anunciou o comandante naval da região, E.A Kwafo.
Kwafo não precisou contudo o número de marinheiros infetados, mas revelou que foram colocados em isolamento e sob tratamento.
"Não posso dar-vos o número, porque se pode testar positivo hoje e em duas semanas, pode-se testar negativo. Contudo é incerto”, declarou o comandante citado na imprensa local segunda-feira.
Segundo o comandante Kwafo, o pessoal foi infetado no exercício das suas funções, no quadro da inspeção dos navios em mar.
"Garantimos a segurança da nação no mar. Devemos velar pelo encerramento das fronteiras. Contudo entramos em contacto com diferentes navios.
"Vamos ao mar para nos certificarmos de que as pessoas a bordo dos navios não prejudicam os interesses do Estado e fazendo-o, expomo-nos”, explicou.
Acrescentou que a base naval vai velar por que as medidas sanitárias sejam respeitadas por todo o pessoal e os visitantes.
O Gana somava até segunda-feira 6.808 casos confirmados, segundo o Serviço Ganense da Saúde (GHS), que revelou igualmente que 2.070 pacientes foram curados e 32 morreram.
O Gana realizou mais de 194.700 testes.
-0- PANA MA/NFB/JSG/MAR/IZ 26maio2020