Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades da Marinha tunisina socorreram terça-feira um grupo de migrantes ilegais ao largo do Mediterrâneo, a cerca de 30 quilómetros da costa da cidade tunisina de Mahdia (200 quilómetros no sul de Túnis).
A operação seguiu-se a uma chamada dando conta de um barco que estava a afundar-se com pessoas a bordo, anunciou uma fonte de segurança tunisina.
O barco tinha 11 migrantes a bordo que rumavam para a costa italiana antes de enfrentar a ameaça de naufrágio, precisou a mesma fonte.
A fonte indicou que um outro barco foi assinalado a 27 quilómetros do porto de Mahdia, mas quando uma equipa da guarda-costeira chegou ao local, verificou-se que se tratava de um navio de pesca com 13 pessoas a bordo, que foram todas socorridas.
As costas das diferentes cidades da Tunísia registam desde o anúncio da pandemia da covid-19 um recrudescimento destas operações de migração clandestina.
Dezenas de pessoas, das quais famílias inteiras, conseguiram chegar às costas do norte do Mediterrâneo, enquanto outras foram presas por unidades da Marinha tunisina que multiplicam as operações de segurança para controlar este flagelo.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 15julho2020