Túnis, Tunísia (PANA) - A Marinha tunisina salvou de afogamento, em data não especificada, 19 imigrantes ilegais tunisinos, a cerca de 60 quilómetros ao largo do porto de pesca de Sfax, sudeste da Tunísia, depois da infiltração da água no seu barco devido ao mau tempo.
Segundo uma fonte de segurança tunisina, os migrantes resgatados são 14 homens, duas mulheres, duas crianças e um bebé, com idades compreendidas entre os dois e os 46 anos de idade.
Além disso, unidades de segurança tunisinas na região norte de Bizerte prenderam, quarta-feira à noite, cinco indivíduos, incluindo uma mulher, que estavam a tentar uma operação de migração clandestina para Itália.
Uma outra unidade naval também intercetou um barco a 60 quilómetros a leste das costas de Monastir, 160 km, a sul de Tunis, com 12 pessoas a bordo que pretendiam viajar clandestinamente para Itália.
Desde o início do ano, mais de 11 mil migrantes clandestinos chegaram a Itália, 11.900 pessoas foram presas e quase mil tentativas de migração clandestina foram frustradas.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 12nov2020