Tunis, Tunísia (PANA) - Unidades da Marinha Tunisina e Proteção Civil recuperaram, numa semana, seis corpos de migrantes ilegais nas costas do sul da Tunísia, anunciou nesta sexta-feira o porta-voz da região marítima de Sul, Rachid Bouzidi.
Os corpos foram todos transferidos para a seção da medicina legal do hospital da cidade de Gabés (sudeste) por razão de autópsia e de determinação das suas identidades, precisou-a fonte.
No mesmo dia à noite, a Marinha Tunisina socorreu cinco Tunisinos cujas idades são compreendidas entre os 20 e os 34 anos, a bordo dum barco que naufragou a cerca de 40 quilómetros da cidade de Monastir, a 160 quilómetros a sul de Túnis, segundo fonte de segurança.
Os sobreviventes afirmaram ter deixado, a 7 de julho corrente, a costa da cidade de Sousse, a 140 quilómetros a sul de Túnis, rumo clandestinamente à Itália.
Unidades da Marinha na região do Sahel frustraram cinco tentativas de migração ilegal para a Itália, indicou o principal sindicato da Guarda Marinha em Sousse.
Acrescentou que 32 pessoas de 20 a 25 anos de idade participaram nestas operações ocorridas numa data não especificada.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 10julho2020