Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades da Marinha tunisina da cidade de Mahdia (200 km ao sul de Túnis) frustraram, quarta-feira, uma tentativa de migração ilegal para Itália, prendendo 11 pessoas, incluindo três Argelinos e uma mulher, a 24 km da costa leste da cidade, revelou sexta-feira uma fonte de segurança tunisina.
O barco destes migrantes ilegais estava avariado há dois dias, indica a mesma fonte, acrescentando que todas as pessoas em causa foram desembarcadas no porto da cidade onde receberam os primeiros socorros e o seu caso foi levado ao conhecimento da Procuradoria-Geral, que tomou as medidas legais necessárias.
As vagas de migração ilegal, a partir das costas tunisinas aumentaram este ano, com as unidades da Guarda Nacional tunisina a impedirem centenas de tentativas de viagem ilegal para Itália, nomeadamente para a ilha de Lampedusa, perto das costas tunisinas.
Os peritos tunisinos deploraram estas tentativas de migração clandestina, que, segundo eles, refletem o desespero dos jovens vítimas do desemprego.
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/IZ 23ago2019