Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades da Marinha tunisina frustraram 10 novas tentativas de migração ilegal por meio da interceção de barcos usados nessas operações, anuncia um comunicado do Ministério do Interior da Tunísia.
Durante essas intervenções, as unidades da Marinha socorreram 433 pessoas, incluindo 265 de nacionalidade tunisina e o resto de países subsaarianos, precisou o comunicado.
O Ministério tunisino da Defesa evacuou, no domingo, 114 migrantes, incluindo 13 tunisinos que tentavam migrar ilegalmente para Itália.
A Marinha da Tunísia também evacuou, no dia 12 de junho, 101 migrantes de diferentes nacionalidades, incluindo seis mulheres e quatro crianças.
Nas últimas três semanas, marcadas pela melhoria das condições meteorológicas, registou-se um aumento significativo dos fluxos migratórios, a partir das costas tunisinas.
A Marinha tunisina frustrou, durante os cinco primeiros meses do ano, 224 tentativas de migração ilegal e intercetou 1.595 migrantes tunisinos e 1.962 estrangeiros que tentavam entrar ilegalmente em Itália.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 14junho2021