Túnis, Tunísia (PANA) – Quarenta e sete emigrantes clandestinos foram socorridos no Mar Mediterrâneo pela Marinha Tunisina depois de as suas tentativas de rumarem ilegalmente para a Itália terem fracassado, anunciou, quarta-feira, o presidente da Seção Provincial do Crescente Vermelho de Bengardane, cidade próxima da fronteira líbia.
Estes migrantes, chegados quarta-feira de manhã ao porto de pesca de Bengardane, são três Tunisinos, 13 Egípcios, dois Marroquinos, 21 Bengalis, dois Paquistaneses, cinco Sudaneses e um Guineense.
Eles ficarão no porto até que as autoridades encontrem um centro de acolhimento onde eles estarão em quarentena sanitário obrigatória porque o centro reservado a estes casos em Djerba (leste) está lotado.
Uma fonte de segurança em Nabeul (nordeste) indicou, por outro lado, que unidades da segurança detiveram um antigo responsável estatal, que ocupou várias funções, incluindo a de diretor para Conflitos Estatais, condenando-o a 10 anos de prisão, por tentativa de se deslocar clandestinamente à Itália.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/DD 8julho2021