Marinha recupera dois corpos ao largo de costas tunisinas
Túnis, Tunísia (PANA) – Uma Unidade da Marinha Tunisina recuperou, quinta-feira à noite, dois corpos de mulheres em estado de putrefação, a cerca de 80 quilómetros ao largo da ilha de Kerkennah (sudeste da Tunísia), anunciou o Ministério tunisino da Defesa.
Os corpos foram transportados para o porto de Sfax para serem entregues às autoridades competentes com vista a realização das diligências legais que se impôem, acrescentou a mesma fonte.
Por seu turno, uma equipa da Gendarmaria da cidade de Tebalba (cerca de 180 quilómetros a sul de Túnis) frustrou quinta-feira uma tentativa de migração para as costas italianas, a partir das costas tunisinas, indicou uma fonte de segurança tunisina.
Segundo a fonte, 32 pessoas foram detidas durante esta operação com idades entre 16 e 34 anos e todas de nacionalidade tunisina, provenientes de diferentes regiões do país. Entre os migrantes em causa figuram uma mulher e um bebé de 11 meses.
Por seu turno, o Consulado da Tunísia em Palermo anunciou que Tunisinos figuravam entre as vítimas do naufrágio de um navio que transportava migrantes clandestinos ao largo da ilha de Lampedusa, na noite de 6 a 7 de outubro corrente.
As autoridades italianas divulgaram a lista dos Tunisinos socorridos e que foram transferidos para um centro de acolhimento, mas continuam desaparecidos quatro outros, acrescentou.
As autoridades italianas tentam atualmente recuperar 12 corpos depois de ter determinado o local onde está o navio, a cerca de 60 quilómetros ao largo da ilha italiana de Lampedusa.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/IZ 18out2019