Trípoli, Líbia (PANA) - A Marinha líbia socorreu 94 migrantes clandestinos a bordo de uma embarcação precária, ao largo das costas líbias, anunciou no último fim de semana o porta-voz da Marinha líbia, comandante Ayoub Kassem.
Entre os 94 migrantes socorridos, figuram 14 mulheres e quatro crianças, precisou o porta-voz da Marinha líbia, acrescentando, numa declaração à imprensa, que as pessoas em causa estavam a bordo de uma pequena embarcação.
Sobrecarregada, a embarcação parou na sequência de uma avaria no motor, antes de começar a naufragar devido à água infiltrada no seu interior.
A operação de socorro realizou-se a quatro quilómetros ao largo da base marítima de Tajoura, perto de Trípoli, explicou o responsável da Marinha líbia, acrescentando que a embarcação foi rebocada pela patrulha até à praia onde se situa a base das forças especiais.
Os migrantes clandestinos partem da Líbia a bordo de pequenas embarcações, quando a situação meteorologia está favorável, o que não impede no entanto os naufrágios no Mediterrâneo.
-0- PANA AT/IN/TBM/FK/IZ 14out2019