Agência Panafricana de Notícias

Marinha alemã salva 103 migrantes ilegais ao largo da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – A Marinha alemã salvou 103 imigrantes clandestinos ao largo da costa líbia, anunciou um porta-voz do comando das operações do Exército alemão citado esta segunda-feira pela imprensa líbia.

O porta-voz explicou que todos os passageiros do barco não sofreram nenhuma lesão, acrescentando que todos os migrantes a bordo do barco foram salvos.

Ele precisou que 97 homens, quatro mulheres e duas crianças estavam a bordo do barco, e tentavam viajar ilegalmente para a Europa.

Segundo as estatísticas, o Exército alemão salvou seis mil e 705 pessoas do afogamento na zona marítima situada entre a Líbia e a Europa do leste desde maio último até agora.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) indicou, na semana passada, que mais de duas mil pessoas fugidos da guerra e da pobreza morreram este ano nas tentativas de viajar para a Europa contra três mil e 279 migrantes no ano passado.

Um recenseamento realizado pelo MInistério italiano do Interior revela que os passadores transportaram, este ano, mais de 100 mil migrantes pela via marítima para Itália. A maioria dos traficantes estão posicionados na Líbia e ganham milhares de dólares americanos pelo preço da travessia do Mediterrâneo.

-0- PANA BY/TBM/FK/IZ 17ago2015