Agência Panafricana de Notícias

Marido suicida-se após matar sua mulher em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Um indivíduo de 36 anos de idade suicidou- se terça-feira, na cidade de São Filipe, na ilha cabo-verdiana do Fogo, com um tiro na cabeça, depois de ter disparado duas vezes contra a sua companheira que acabou por falecer após uma intervenção cirúrgica num hospital local, apurou a PANA de fonte bem informada.
A tragédia, que abalou a pacata cidade de São Filipe, deveu-se a desentendimentos provocados por cenas de ciúmes entre os dois jovens de que resultou agora um crime passional de homicídio, seguido de suicídio, indicam fontes policiais, citadas pela agência cabo- verdiana de notícias (Inforpress).
De acordo com fontes médicas, a jovem deu ainda entrada no serviço de urgência do hospital regional de São Filipe com duas entradas de balas, uma no tórax e outra no abdómen, sem nenhuma saída.
Devido ao seu estado considerado crítico e com "prognóstico reservado”, a vítima foi transferida para o hospital São Francisco de Assis onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica, mas acabou por falecer horas depois.
O autor dos disparos, um conhecido carpinteiro da cidade, que respondia pelo nome de Zezito, deu entrada no hospital já praticamente sem vida e com uma entrada e saída de bala na zona temporal direita da cabeça.
O tresloucado acto deixa órfãos dois filhos menores do casal.