Maria das Neves lidera preferência de eleitores para presidenciais são-tomenses
São Tomé, São Tomé e Príncipe-(PANA) - A candidata presidencial Maria das Neves, antiga primeira-ministra de São Tomé e Príncipe, lidera a preferência dos eleitores para as presidenciais de 18 de julho próximo, no arquipélago, segundo um estudo da Federação para a Paz Mundial (FPM).
Entre as suas propostas, a candidata Maria das Neves, que também já foi ministra da Economia, entende que a construção de um porto em águas profundas poderia reduzir o desemprego no país, “permitindo dar uma vida melhor a cada são-tomense”.
De 63 anos de idade, a antiga primeira-ministra está entre as 19 candidaturas apresentadas para disputar o pleito eleitoral de 18 de julho próximo, no arquipélago.
Doutorada em economia, ela prometeu inverter a situação atual e “mudar o rumo de São Tomé e Príncipe”, oferecendo mais emprego, estabilidade política e progresso económico aos São-tomenses.
“Se a indignação é uma das filhas da esperança, então eu estou indignada com as milhões de histórias de tantos são-tomenses que lutam todos os dias. São crianças e jovens e sem oportunidades, são pais e mães sem terem um sustento para os seus filhos”, afirmou.
A candidata sublinhou ainda que a sua candidatura é apartidária e que se trata de uma “candidatura de futuro e de esperança cujo único partido em cena se chama São Tomé e Príncipe”.
“São Tomé e Príncipe precisa de avançar” é o slogan da campanha de Maria das Neves, que se candidata pela terceira vez, depois de 2011 e 2016.
Anunciou que pretende usar a sua “magistratura de influência” para fazer avançar o país.
Se for eleita, ela será a primeira mulher a chegar ao Palácio Cor de Rosa, em São Tomé.
-0- PANA RMG/IZ 24junho2021